Imprimir
Acessos: 2018

A Diretoria de Arte e Cultura (DAC) e a Incubadora Cultura Viva, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), divulgam editais para Projetos de Incubação Cultural, Premiações e Agente Cultura Viva - FURG.  As inscrições podem ser realizadas até 31 de outubro, na DAC, localizada no campus Carreiros, em horário de expediente.

Os interessados em participar do processo seletivo da ação Agente Cultura Viva devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação da FURG. As dez bolsas disponibilizadas visam ao fomento à realização de ações culturais executadas de acordo com os princípios da Política Nacional Cultura Viva (PNCV).

O edital para seleção de Projetos para Incubação Cultural prevê seis vagas para Iniciativas Culturais que desejem participar do processo de incubação, tornando-se beneficiárias das ações específicas a serem desenvolvidas pela Incubadora Cultura Viva. Poderão participar entidades da sociedade civil, reconhecidas juridicamente ou não, das cidades de Pelotas, Rio Grande, São José do Norte e Tavares.

As premiações serão destinadas a coletivos e entidades culturais nas categorias A, B e C, que correspondem a Residência Artística, Mestras e Mestres de Tradição e Produção Audiovisual, respectivamente. Na categoria A, será disponibilizado um prêmio para iniciativas que prevejam a ocupação de um espaço público ou privado. Na categoria B, um prêmio para iniciativas que prevejam a valorização e o reconhecimento cultural, social, político e econômico de Mestras e Mestres de tradição em relação com suas comunidades e com o intuito de preservar e difundir a cultura de tradição oral local. Na categoria C, será destinado um prêmio iniciativas que prevejam a produção, formação e circulação de produtos audiovisuais.

As documentações necessárias e demais normas estabelecidas podem ser consultadas nos editais de cada seleção. Mais informações podem ser obtidas com a Incubadora Cultura Viva, por meio do site http://www.incubadoraculturaviva.furg.br , e-mail incubadoraculturaviva@furg.br ou telefones (53) 3233-6831 / 3293-5222.

Prorrogao incubadora